Como Gerar Vendas com Email Marketing

Email Marketing
Marketing Digital

Como Gerar Vendas com Email Marketing

Uma das muitas vantagens de usar o email marketing para expandir os seus negócios, é o alto nível de automatização disponível.

Em nenhum lugar essa automatização é mais evidente do que com o uso de e-mails para constatar uma grande lista de clientes. Para manter o processo de email livre de quaisquer acusações de spam, você precisará de usar os emails em opt-in.

Quando alguém concorda em receber os seus emails, está a ‘optar’ pela sua lista ou newsletter. Dessa forma, eles não podem acusá-lo de spam, enviando-lhes emails não solicitados.
Quando eles visitarem o seu site, eles serão incentivados a se inscreverem na sua lista. Para que eles se inscrevam, você pode oferecer a eles algo de valor, como um relatório gratuito ou um minicurso de várias partes. Seja qual for o seu incentivo, você deve ter a certeza de que é um bom incentivo, ou seus visitantes não se inscreverão.

Depois de obter as informações de contacto dos visitantes, é de vital importância que você as siga com atenção. Certifique-se de que eles recebam o que você prometeu e continue a fornecer informações de qualidade ao enviar os seus emails de acompanhamento.

email marketing,email, Como Gerar Vendas com Email Marketing, Jorge NovaisVocê pode enviar emails de acompanhamento com a frequência que desejar, mas lembre-se de que sempre que eles receberem um email seu, haverá um link na parte inferior que diz ‘cancelar subscrição’. Se os seus emails não passam de um discurso de vendas desagradável, muitas pessoas na sua lista vão apertar o botão de cancelar assinatura e você não quer isso. Portanto, tome cuidado para continuar a oferecer a eles algo de que possam se beneficiar, e não apenas um discurso de vendas.

Obviamente, o objetivo principal de coletar o nome dos visitantes do seu site é transformá-los em clientes compradores. Estima-se que até 98% das pessoas que visitam o seu site, não farão uma compra na primeira visita e nunca mais voltarão. É por isso que usar uma lista de email opt in é essencial. Para monetizar a sua lista, você tem duas opções básicas: Pode enviar uma mensagem de vendas a cada 5 ou mais emails informativos, ou pode adicionar uma breve mensagem de vendas como um post script para cada email enviado.

Qualquer um desses métodos pode ajudá-lo a transformar a sua lista de email, em uma máquina de dinheiro virtual, se você usá-los corretamente. Se você usar o método 1 em 5, poderá incluir uma mensagem mais longa e poderá combinar os dois métodos.

Lembre-se de que as pessoas na sua lista provavelmente recebem muitos emails todos os dias e você quer se destacar, quer mostrar a elas que as informações nos seus emails as ajudarão e que vale a pena abrir e ler os seus emails . Se você conseguir fazer isso, os seus emails serão abertos regularmente.

Para construir confiança e relacionamento com os visitantes do seu site, use um sistema de resposta automática e aceitação de emails. Quanto mais o seu negócio puder ser automatizado, mais tempo você terá para fazer outras tarefas que precisam de ser realizadas, como passar tempo na praia!

Usar a Internet como uma forma de ajudá-lo a construir o seu negócio, seja um negócio online ou offline, é uma técnica extremamente económica. Quando se trata de marketing em massa por email, você pode atingir literalmente centenas de milhares de clientes em potencial, todos com o clique de um botão e com muito pouca sobrecarga (apenas o preço da sua ligação de internet e custos de hospedagem do site).

email marketing,email, Como Gerar Vendas com Email Marketing, Jorge Novais

O baixo custo desse tipo de

anúncio teve uma desvantagem: as empresas começaram a enviar milhões de mensagens para destinatários de e-mail desavisados, que então começaram a reclamar de spam – emails comerciais em massa não solicitados.

O número crescente de emails de spam que estavam sendo enviados, criou uma reação do público que acabou por levar a novas leis para prevenir o abuso do sistema de mensagens de email, as leis CAN SPAM. Essas leis basicamente afirmam que você não pode enviar muitos emails para endereços de email aleatórios.

Para estar em conformidade com a lei e não ser acusado de spam, existem algumas coisas que precisa de fazer:

1. A sua mensagem de email deve ter um cabeçalho ‘de’ preciso onde pode coloca o seu nome ou o nome da sua empresa.

2. A linha de assunto no seu e-mail deve ser precisa e estar relacionada ao conteúdo real do seu email.

3. Como remetente, você deve fornecer um endereço físico real para você ou para a sua empresa.

4. Certifique-se de rotular claramente o seu email se ele contiver conteúdo adulto.

5. Você não pode ter um cabeçalho falso no seu email.

6. Você deve fornecer um link claro e gratuito para o destinatário ‘cancelar a assinatura’ e, se ele clicar nesse link, deverá ser imediatamente removido da sua lista de email, sem possibilidade de mais envios.

7. Ter uma lista de ‘opt-in’ é provavelmente a sua melhor defesa contra ser acusado de spam. Este método irá encorajar o visitante do seu site a se inscrever para receber os seus emails. Eles estão a dar-lhe permissão para enviar emails. Para que eles se inscrevam na sua lista, você pode oferecer um incentivo, como um relatório gratuito ou um minicurso de várias partes, que eles receberão ao longo de uma semana ou mais. O que quer que você ofereça para que eles se inscrevam, certifique-se de que tenha um valor real para o seu subscritor. Dedique um pouco de tempo para desenvolver um relatório que tenha algum valor e substância reais.

Esses são os princípios básicos da lei. Não sou especialista ou advogado, então reserve um tempo e aprenda todos os detalhes da lei CAN SPAM para que você possa ter certeza de que a sua empresa está em conformidade. Não deixe que as novas leis o assustem de usar o email marketing, pois ele pode ser uma ferramenta de marketing muito eficaz para o seu negócio.

Se você dedicar um tempo para descobrir quais são todos os regulamentos e segui-los, estará em conformidade e poderá adicionar muitos clientes ao seu negócio, o que acabará por levar a muito mais vendas, e isso é o que todos nós queremos.

 

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alert: You are not allowed to copy content or view source !!