O que é marketing de conteúdo?

marketing de conteúdo
Marketing Digital

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma frase frequentemente mencionada ao discutir o marketing digital.

Muitas vezes é usado em muitos contextos diferentes; pode ser difícil de entender o que isso realmente significa. Vou esclarecer. O marketing de conteúdo é o uso de qualquer tipo de media, como uma ferramenta para angariar exposição e vendas para a sua companhia ou organização.

A media é utilizada para postagens em blogs, artigos, vídeos, imagens ou livros. O que você está a ler agora, é uma forma de conteúdo ou media. Pode ser longo ou muito curto. O objetivo geral do conteúdo, é fazer uma declaração de uma forma que seja atraente para o seu público preferido. Quando você usa conteúdo para marketing, você deseja incluir algum tipo de apelo à ação que incentive as pessoas para fazer algo. Você pode estar a pedir a elas para clicarem em um link, assinar uma petição ou simplesmente partilhar informações.

A coisa mais importante a lembrar quando você está a usar marketing de conteúdo, é focar em fornecer valor. Você não está a criar um anúncio. Embora os anúncios sejam uma forma de conteúdo, eles são unilaterais. O propósito deles é apenas para vender. Quando você usa conteúdo como ferramenta de marketing, o seu objetivo é para educar, informar e envolver as pessoas com o objetivo de transformá-las em clientes.

marketing de conteúdo, O que é marketing de conteúdo?, Jorge NovaisNão se trata de vendas diretas para aumentar os seus resultados financeiros; é sobre usar informações para mostrar aos potenciais clientes, que a sua empresa pode fornecer o valor de que precisam para melhorar as suas vidas de alguma forma. É um método de vendas indiretas que pode transformar clientes em clientes consistentes. Ao partilhar conteúdo, você está a incentivar uma forma de comunicação bidirecional.

Você não quer apenas que as pessoas se tornem clientes, você quer que elas se tornem numa comunidade ativa de clientes que usam a sua empresa de forma consistente. O motivo de você ter ouvido tanto sobre marketing de conteúdo é que as empresas estão a começar a reconhecer que comunicarem-se com os clientes, é muito benéfico. A propaganda envolve a comunicação com os clientes. Você junta mensagens e imagens que acha que as pessoas vão gostar e as envia para elas.

As pessoas não ignoram as informações. Na verdade, nesta era da informação, as pessoas estão a consumir em grandes quantidades. Você tem redes de notícias que estão no ar 24 horas por dia, transmitindo informações. Essas redes não prosperariam se as pessoas não quisessem saber dessas informações em nenhum momento do dia. Se você é capaz de contribuir com o seu desejo de conhecimento e informação, acredite que não será colocado de parte.

É por isso que o marketing de conteúdo deve ser usado por todas as empresas, especialmente aquelas que vivem no espaço digital. Você tem a oportunidade de se conectar com o seu público de uma forma significativa. Tem a oportunidade de ajudar a saciar a sua sede de conhecimento, ao lhes fornecer um produto ou serviço de que realmente precisem.

O melhor do marketing de conteúdo é que qualquer pessoa o pode fazer. Depois de definir o tipo de conteúdo em que você se sinta mais confortável, basta fazê-lo!

Leave your thought here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alert: You are not allowed to copy content or view source !!